Olá, seja muito bem-vindo!


Nos artigos desta página, quero te ajudar a instalar o aviso de cookies da AdOpt da maneira correta para todos os seus sites. Será bastante simples e direto, mas, para que tudo possa ser de fato implementado perfeitamente, antes de tudo, você precisará ter em mãos:

 

  1. A URL do site que você irá instalar a AdOpt, bem com o acesso ao seu código fonte e/ou Tag Manager. Essencial

  2. Uma relação de todas as tags de terceiros usadas em seu site, com seu respectivo motivo / finalidade para uso. Opcional*
    *2.1 – Caso, você não tenha essa listagem em mãos, ainda, não se preocupe a própria AdOpt tem uma ferramenta de scan de tags que pode te ajudar na listagem de todas elas. É só instalar a tag da Adopt no </Header> do seu site, que listaremos elas para você.
    2.2 – Logo após esse scan, você verá que algumas tags a AdOpt já reconhece e sugere como classificá-las, então, pode ser que o seu trabalho já esteja bem adiantado com o nosso scan.
     2.3 – Lembre-se, toda essa listagem atualizada das tags em uso deve estar descrita em sua política de privacidade, então, certifique-se de que esteja com todas as informações atualizadas; tanto instaladas no site, como na Política de Privacidade.


  3. Política de Privacidade, oficial e vigente na empresa. – Essencial.
    Disponível em um link público da sua empresa, ou em um arquivo .PDF.
    Ex. meusite.com/politica/


  4. Termos de Uso, oficial e vigente na empresaNão essencial
    (ou seja, conseguimos publicar nosso aviso sem os termos em mãos, ele não é obrigatório como a Política de Privacidade)
    Caso esteja com ele pronto, ele deve estar disponível em um link público da sua empresa, ou em um arquivo .PDF.
    Ex. meusite.com/termos/


  5. Paleta de Cores e respectivos códigos HTML ou Hexadecimal. Ex. #00D975 Opcional

  6. Textos que serão usados para a a sessão de Optout.Opcional para planos pagos AdOpt
     
    A AdOpt gera uma página de opt-out exclusiva para todos os sites cadastrados, e também já sugerimos os textos necessários para ela, dentro dos requisitos da lei. Caso você queira/precise adapta-las fique à vontade.

    (disponível para os planos pagos AdOpt)
  7. Não deixe de referenciar a AdOpt em sua Política de Privacidade.
    - Aqui um tutorial de como fazê-lo, com uma sugestão de texto.
    - Aqui 5 pontos para te ajudar na adequação Antes/Depois da AdOpt. 

  8. Por último mas, não menos importante.
    Não ignore as boas práticas de segurança como o certificado de SSL, que protege os dados trafegados pelo site. Para o visitante ele é percebido, informando na URL do seu site de "http" para "https". 

    Isso não é uma obrigatoriedade da LGPD, mas, trás uma imagem de segurança e te ajuda até mesmo no ranking do Google, que favorece os sites que o possuem. Como a AdOpt também busca esse padrão de segurança, e o aplica em seu software vários clientes acabam experienciando bugs no funcionamento e instalação da ferramenta, pois, entram em conflito com os nossos padrões. (Neste link, um serviço gratuito que indicamos)

 

Com tudo em mãos já podemos começar tranquilamente.


Caso ainda tenha dúvidas, pode mandar para a gente abrindo um ticket neste link, ou direto em nosso chat. Estamos correndo bastante com as demandas, mas, nosso esforço é para que te ajudar com tudo o mais rápido o possível.

Abs.,

João Bruno Soares
Co-Founder AdOpt - Operações e Atendimento